Alunos exploram objetos do cotidiano

Neste ano, foi inaugurada no Colégio Positivo Júnior e no Colégio Positivo – Jardim Ambiental a Sala de Luz, voltada para a Educação Infantil. A sala conta com uma mesa de luz, uma mesa de espelho e um retroprojetor. A partir disso, os alunos podem experimentar, levantar hipóteses e se expressar por meio de desenhos, observações e descobertas sensoriais. Durante as atividades, os estudantes trabalham com elementos e materiais para explorar as sensações e os sentidos, como folhas de árvores, areia, papeis coloridos e transparentes, sacos plásticos com tinta, moldes para gerar sombras, fubá para desenhar, acrílicos, botões, cones, moldes de letras, entre outros.

“É possível proporcionar a investigação, por parte das crianças, de alguns fenômenos presenciados e vividos por elas, despertar a curiosidade e o gosto pelas descobertas, favorecer a participação em diferentes atividades, envolvendo observação, jogos e brincadeiras variadas com luz e sombra”, destaca a gestora da Educação Infantil do Colégio Positivo Júnior, professora Franciane Labatut. Ainda de acordo com a gestora, a resposta dos estudantes tem sido bastante positiva, já que muitos deles pedem para voltar à sala e observar mais objetos.

sala_de_luz_18122015112641