O certificado comprova a proficiência dos alunos em Inglês

Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Positivo conquistou 100% de aprovação nos exames internacionais de proficiência em Língua Inglesa de Cambridge ESOL (órgão da Universidade de Cambridge especializado no ensino e na certificação do domínio do inglês para falantes de outras línguas em todo o mundo). Ao todo, 454 alunos do Colégio Positivo participaram dos testes. Na instituição, a disciplina de Língua Inglesa trabalha com quatro habilidades essenciais: conversação, compreensão, leitura e escrita.

Os estudantes são preparados para produzir a segunda língua dentro dos padrões internacionais, de acordo com o Commom European Framework of Reference for Languages (Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas) e os professores são treinados anualmente para alcançar os objetivos por meio da metodologia comunicativa. De acordo com o Profº Luiz Fernando Schibelbain, o resultado nos exames internacionais demonstra a seriedade e competência das aulas de inglês. “Fico feliz em saber que estamos fazendo a diferença dentro do universo escolar e que os nossos alunos não precisam de um curso extra para dominar o inglês dentro de cada nível dos exames realizados”, afirma. Schibelbain conta também que, em relação ao ano de 2013, houve um crescimento de 20% na adesão dos alunos, o que demonstra que as famílias têm consciência sobre o trabalho desenvolvido na instituição. “Possuir um certificado internacional de proficiência em Língua Inglesa é um diferencial importante no cenário global”, finaliza.

Confira quais foram os testes realizados pelos estudantes:

– YLE Starters (alunos do 5º ano do Colégio Positivo Júnior e do Colégio Positivo – Jardim Ambiental);
– YLE Movers (alunos do 5º ano do Colégio Positivo Internacional);
– KET/Key (alunos dos 7º, 9º ano e da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Positivo Júnior, Colégio Positivo – Jardim Ambiental e Colégio Positivo – Ângelo Sampaio);
– PET/Preliminary (alunos do 9º ano e das 1ª e 2ª série do Ensino Médio do Colégio Positivo Júnior, Colégio Positivo – Jardim Ambiental e Colégio Positivo – Ângelo Sampaio);
– FCE/First (alunos das 1ª e 2ª série do Ensino Médio Integral do Colégio Positivo – Ângelo Sampaio e professores do Colégio Positivo Internacional);
– CAE/Advanced (alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Positivo – Ângelo Sampaio). A conquista será reconhecida em um evento solene especial previsto para o primeiro bimestre, quando serão entregues os certificados de Cambridge ESOL.