Doações podem ser feitas até 19 de março

Em comemoração à Páscoa, o Colégio Positivo organizará entre os alunos, ao longo de março, uma campanha de arrecadação de chocolates, que serão encaminhados a instituições parceiras da escola. O objetivo é, além de beneficiar pessoas carentes, possibilitar aos estudantes o envolvimento com a atividade solidária, promovendo sorrisos e alegria. As doações podem ser realizadas até o dia 19 de março, nas caixas de coleta localizadas no setor de Atendimento ao Aluno e nos locais indicados em cada unidade.

Após a reunião do material coletado, o Colégio Positivo responsabiliza-se pela distribuição das doações e, posteriormente, pela divulgação dos nomes das instituições beneficiadas. Em 2015, foram arrecadadas 2268 caixas de bombom, entregues às seguintes instituições: ABBA – Promoção Social e Projeto Crescer, Associação Beneficente Rosanna Cattalini, Casa de Recuperação Amor Ágape, Creche AMA, CMEI Sonho Azul, CMEI Vereadora Nely Almeida e Pastoral Cristo Ressuscitado.

No decorrer de março, os alunos realizarão outras atividades relacionadas à Páscoa, trabalhando os significados da data e comprometendo-se com o bem comum e preocupando-se com o próximo. O Colégio Positivo sugere às famílias que aproveitem o momento para estimular, em casa, a reflexão sobre a data e sobre a solidariedade – valor cultivado pela instituição em seus projetos pedagógicos.