O programa visa a tornar os alunos aptos a falar, compreender, ler e escrever em inglês e, especialmente para os alunos do Colégio Positivo, obtendo médias acima de 7,5 pontos em Língua Inglesa, a prestar exames internacionais de proficiência, ao término do 5º, 7º e 9º anos.

O PES também agrega material didático específico (em parceria com a National Geographic Learning/Cengage Learning) e assessoria contínua no processo por meio de profissionais qualificados internacionalmente. Com o programa, os alunos do Colégio Positivo interagem fácil e rapidamente com a Língua Inglesa, sem a necessidade de se locomover da escola.

Logo_1
PES Kids
Do Pré II ao 2º ano do Ensino Fundamental, os alunos frequentam às aulas do PES Kids. O PES Kids foi desenvolvido levando-se em consideração a oralidade, que é a forma natural com que uma criança aprende uma língua, por meio de atividades lúdicas e brincadeiras, aliadas ao universo infantil.

O bilinguismo nessa faixa etária favorece a assimilação dos sistemas fonéticos das línguas em questão, com menor interferência da fonética da língua materna na língua estrangeira, mas com mais flexibilidade para a pronúncia de sons de forma nativa ou “quase nativa”, além do fato de a criança estar em fase de conhecer e “nomear” o mundo que a cerca: quando nomeia pessoas, objetos ou lugares em uma segunda língua, a criança é capaz de resgatar esse vocabulário com naturalidade e pronúncia sem ou com pouquíssima interferência da língua materna.

Logo_2
PES Junior
Do 3º ao 5º ano, os alunos frequentam às aulas do PES Junior. O PES Junior foi desenvolvido levando-se em consideração a oralidade, a iniciação à escrita e à leitura interpretativa em inglês, por meio de atividades adequadas ao contexto social da criança. O estímulo ao aprendizado do inglês acontece por meio de atividades instigantes e contextualizadas e de material didático especialmente desenvolvido para o ensino de inglês como língua estrangeira para essa faixa etária.

Logo_3
PES Teens
Do 6º ao 9º ano, os alunos frequentam às aulas do PES Teens. O PES Teens leva em consideração o conhecimento (meta)linguístico dos alunos, a fim de aprofundar o estudo nas quatro habilidades essenciais de aquisição de uma língua: fala (fluência, pronúncia, prosódia e articulação dos sons), compreensão auditiva (sotaques diversos de falantes de inglês e análise do discurso oral), leitura (textos de inúmeros gêneros e funções sociais) e escrita (informal, neutra e formal). Assim, ao longo de quatro anos de estudo, os alunos estarão aptos a produzir e reconhecer a língua inglesa em vários contextos – prontos para o mundo em que falar inglês é passaporte para fins acadêmicos, profissionais e de lazer.