Expansão do Grupo inclui a aquisição do Colégio Girassol, Colégio Neo Master e Pró Master Vestibulares

Depois de quatro anos em Ponta Grossa com um polo de Educação a Distância da Universidade Positivo (UP), o Grupo Positivo anuncia a chegada de uma unidade presencial da universidade no município, além de uma sede do Curso Positivo e duas do Colégio Positivo. Por meio da estratégia de aquisição, a partir de 1º de setembro, passam a fazer parte do Positivo o Colégio Girassol, o Colégio Neo Master e o Pró Master Vestibulares – que somam a tradição de seus 43 anos de história e o reconhecimento pela qualidade de ensino à excelência e expertise de um dos maiores grupos educacionais do país.

Com as aquisições, o Grupo Positivo chega à cidade agora também com Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, curso preparatório e sete cursos presenciais de Graduação (Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Gestão Comercial; Engenharia de Produção; Processos Gerenciais e Serviço Social). De acordo com o presidente da Divisão de Ensino do Grupo Positivo, Paulo Cunha, Ponta Grossa está entre as economias que mais crescem na região Sul do país – e já se destaca no cenário nacional.

O município está no ranking das 100 melhores cidades para investir no país, de acordo com um levantamento da consultoria Urban Systems, que leva em conta 28 indicadores de diversas áreas, como a sociodemografia, economia, saúde, educação, finanças, transporte e infraestrutura, além de planejamentos para o futuro. “Umas das 40 melhores cidades do Brasil para morar, Ponta Grossa não deve mais perder seus estudantes para a capital do estado. O município valoriza tanto a educação que já é referência em ensino público, com 31 mil alunos na rede municipal”, destaca Cunha. Desde que o Grupo Positivo foi fundado, em 1972, mais de 5 mil ponta-grossenses deixaram sua cidade natal para estudar em uma das unidades do Positivo, em Curitiba, visando à melhor preparação para as principais universidades do país.

Para o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, só há uma coisa mais importante para a cidade que atrair investimentos de grandes indústrias: a chegada de grandes instituições de ensino. “O Positivo tem um conceito inquestionável no Brasil. A chegada do grupo em Ponta Grossa demonstra um respeito muito grande pela cidade e um carinho muito grande pelos ponta-grossenses. Me sinto extremamente honrado pelo fato de estar na condição de prefeito neste momento e poder receber a grande notícia da vinda do Positivo à nossa cidade, que se fortalece como polo educacional de respeito no Brasil”, afirma.

A aquisição faz parte da estratégia de expansão da Divisão de Ensino do Grupo Positivo em território nacional, que teve início em 2016, quando o Grupo assumiu a administração de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passaram a se chamar Colégio Positivo Joinville e Curso Positivo Joinville. Em 2017, o grupo agregou às suas unidades uma sede da Universidade Positivo e uma do Colégio Positivo, em Londrina. Em Curitiba, o Grupo possui cinco unidades do Colégio Positivo (que atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio), quatro sedes do Curso Positivo (que atua na área de pré-vestibular), e sete unidades da Universidade Positivo (que oferece cursos superiores de Bacharelado, Licenciatura e superiores de Tecnologia, além de cursos livres e Pós-Graduação nos níveis de Especialização, Mestrado e Doutorado). São 5 mil alunos no curso pré-vestibular, 8 mil no Ensino Fundamental e Médio, e mais de 40 mil estudantes na Universidade. O investimento em Ponta Grossa representa ao Grupo 1.205 novos alunos e 139 profissionais que se juntam ao quadro de colaboradores.

Para o diretor-geral do Colégio Positivo, Celso Hartmann, os próximos passos da administração são focar na integração dos colaboradores ao Grupo Positivo e estreitar a comunicação com pais e alunos. “Temos orgulho em podermos dar continuidade à história de sucesso dessas instituições de ensino e pretendemos, a partir de agora, aplicar a experiência em gestão escolar que possuímos para agregar ao excelente trabalho que já vem sendo realizado na cidade. Junto à equipe local, daremos continuidade ao acompanhamento próximo às famílias e aos alunos do Colégio Girassol, do Colégio Neo Master e do Pró Master Vestibulares.” Ainda segundo o diretor, como as instituições ponta-grossenses já utilizam o Sistema Positivo de Ensino, não haverá prejuízo para as comunidades docente e discente.

Confira como as instituições passam a se chamar a partir da aquisição:

Pró Master Vestibulares passa a ser Curso Positivo Ponta Grossa 
Rua Santos Dumont, 400 – Centro, Ponta Grossa (PR)

Colégio Neo Master passa a ser Colégio Positivo Master
Rua Silva Jardim, 811 – Centro, Ponta Grossa (PR)

Colégio Girassol
Rua Augusto Ribas, 179 – Centro, Ponta Grossa (PR)