Ao completar 45 anos de fundação, o Grupo Positivo expande sua atuação em Londrina e anuncia a mudança de mantenedora da Escola Berlaar Santa Maria, que passa a se chamar Colégio Positivo – Santa Maria. A instituição de educação básica foi fundada em 1960, compartilha dos mesmos valores do Grupo Positivo e conta, atualmente, com alunos do Berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental. A administração continua a ser realizada pela diretora Sheila Nascimento, acompanhada pelo professor Celso Hartmann, diretor-geral do Colégio Positivo. Com a aquisição, a Escola Santa Maria ganha a expertise em gestão educacional de um dos 10 maiores grupos de ensino do Brasil.

Hartmann destaca que os próximos passos da administração são focar na integração dos colaboradores ao Grupo Positivo e estreitar a comunicação com pais e alunos. “Temos orgulho em ser mantenedores de uma escola que coleciona uma história de sucesso e pretendemos, a partir de agora, aplicar a experiência em gestão escolar que possuímos para agregar ao excelente trabalho que já vem sendo realizado na unidade. Junto à equipe da escola, daremos continuidade ao acompanhamento próximo às famílias e aos alunos do Santa Maria.” Ainda segundo o diretor, como o colégio já utiliza o Sistema Positivo de Ensino, não haverá mudança de material didático.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende cinco unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo Hauer e o Colégio Positivo Internacional atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, incentivo ao empreendedorismo e aulas de Língua Inglesa diferenciadas, além de aprendizado internacional na unidade que leva essa proposta em seu nome. Em 2016, foram incorporadas ao Grupo duas novas unidades do Colégio Positivo Joinville, em Santa Catarina e, em 2017, a unidade do Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR).