As apresentações fazem parte da Posiarte, uma série de eventos artísticos que engloba apresentações de artes cênicas, música e artes plásticas.

No próximo sábado, dia 8 de outubro, o Ginásio Oficial da Universidade Positivo (UP) vira palco de duas sessões de apresentação de Ginástica de Gala. Por meio da Ginástica Rítmica e da Ginástica Artística, cerca de 600 estudantes convidam o público a entrar no mundo das invenções que mudaram o mundo, incluindo a escrita, a roda, o relógio, os óculos e o telefone.

As apresentações fazem parte da Posiarte, uma série de eventos artísticos que engloba apresentações de artes cênicas, música e artes plásticas, com a participação de sete mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Positivo, de Curitiba (PR) e Joinville (SC). O projeto cultural visa estimular e divulgar as potencialidades dos alunos e sua capacidade de inovação e criação.

A cada ano é escolhido um tema central, a partir do qual são desenvolvidas todas as atividades. A nona edição do projeto, realizado via Lei Rouanet e patrocinado pelo Grupo J. Malucelli, traz o tema “Fatos que mudaram o mundo”. Assim, até dezembro, os estudantes trabalham essa temática em canto, dança, interpretação, movimentos de ginástica, textos, videoclipes e artes plásticas.