As apresentações são gratuitas e abertas ao público

Amor, alegria, tristeza, respeito, resiliência, felicidade. Esses são alguns dos temas retratados na Mostra de Teatro do Colégio Positivo, que acontece de 15 a 23 de setembro. Com o tema “Sentimentos que transformam”, os alunos de Teatro da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio encenam 25 peças, gratuitas e abertas ao público, no Colégio Positivo – Jardim Ambiental, em Curitiba.

De acordo com a professora de Teatro do Colégio Positivo e coordenadora da Mostra deste ano, Liz Santos, as peças encenam situações que colocam os sentimentos em prol de mudanças. “Por meio de enredos inspiradores, os espetáculos carregam histórias que provocam sensações e aguçam sentimentos ”, conta. Segundo ela, os alunos se envolvem com a peça desde a criação da história até a interpretação. “Costumo partir da pergunta: o que vocês querem dizer para o público e o que podemos apresentar para que eles possam refletir? E, a partir disso, decidimos os personagens e criamos relações entre eles”, explica.

A Mostra de Teatro do Colégio Positivo faz parte da décima primeira edição da Posiarte – um projeto cultural que visa estimular e divulgar as potencialidades dos alunos e sua capacidade de inovação e criação. São mais de sete mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Positivo, de Curitiba (PR), que participam da Posiarte, com apresentações de canto, dança, interpretação, movimentos de ginástica, textos, videoclipes e artes plásticas.

Programação do evento

Programacao_Site-01