Mais da metade dos jovens são cercados de dúvidas no momento da escolha e, ao escrever o livro que leva o título da palestra, o pesquisador usou referências científicas e o olhar da neurociência, além da psicanálise.

Em 5 e 8 de junho, acontece, no Colégio Positivo – Ângelo Sampaio e no Colégio Positivo – Jardim Ambiental, respectivamente, a palestra Profissões: a vocação dos filhos e o desejo dos pais, ministrada pelo Professor Ivo Carraro.

O colégio convida pais e responsáveis por alunos da 1ª e 2ª séries do Colégio Positivo a comparecer a um dos dias, independentemente da unidade em que seu filho estuda.

Durante o encontro, o professor Carraro construirá uma linha do tempo, abordando aspectos referentes ao nascimento do estudante até a angustiante escolha da profissão. O professor afirma que mais da metade dos jovens são cercados de dúvidas no momento da escolha e, ao escrever o livro que leva o título da palestra, o pesquisador usou referências científicas e o olhar da neurociência, além da psicanálise. Nas datas, os interessados poderão adquirir o livro do palestrante.

Sobre o palestrante

Ivo Carraro tem formação em Matemática e em Psicologia e é autor do material didático/pedagógico de orientação profissional “Qual é o seu caminho?”, registrado na Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura. Tem Pós-Graduação nas áreas de Psicopedagogia e Logoterapia e é professor nas áreas da Educação e da Saúde. Além disso, oferece palestras para pais sobre a arte de educar seus filhos e é diretor do Curso e Colégio Positivo – sede Batel.

Para participar, inscreva-se, até 2 de junho, clicando nos links abaixo. Inscrições limitadas!

Palestra Profissões: a vocação dos filhos e o desejo dos pais

Quando: 5 de junho (Segunda –feira)
: 19h30
LocalAuditório do Colégio Positivo – Ângelo Sampaio
INSCREVA-SE

: 8 de junho (Quinta-feira)
: 19h30
Local:  Auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental
INSCREVA-SE

• O encontro é dedicado apenas aos pais e responsáveis por alunos do Colégio Positivo.