Turmas do Pré II formam-se em cerimônia especial

Os dias 29 e 30 de novembro foram especiais para os alunos do Pré II do Colégio Positivo. Nesses dias, eles subiram ao palco do Teatro Positivo – Pequeno Auditório para comemorar oficialmente a conclusão de uma importante etapa da jornada escolar: a Educação Infantil. As cerimônias de encerramento reuniram pais, amigos e familiares, que se divertiram e se emocionaram em uma noite marcante. A solenidade deste ano teve como tema “Gira o mundo, muda tudo” (para alunos da Educação Infantil do Colégio Positivo Júnior e Colégio Positivo – Jardim Ambiental) e “Lifelong learning change the world” (para alunos da Educação Infantil do Colégio Positivo Internacional), incluindo – além das tradicionais homenagens – uma apresentação dos alunos de Teatro da instituição.

“O encerramento da Educação Infantil simboliza não apenas o término de um ciclo, mas também a aquisição de saberes que deverão ser cultivados durante toda a vida: ética, autonomia, disciplina e respeito ao próximo, entre outros“, afirma a professora Mariângela Hoog Cunha Studart, gestora da Educação Infantil ao 2º ano do Colégio Positivo Internacional. Segundo ela, a cerimônia de formatura celebra as primeiras experiências de aprendizagem do estudante, nas quais ele estabelece contato com a arte, com os estudos e com aspectos de si mesmo.