Evento aproximou alunos e familiares

Em 30 de abril, sábado, o Colégio Positivo realizou o Dia da Família. O evento teve como objetivo promover a confraternização e estreitamento de laços, com foco na celebração das relações afetivas entre os membros da família.
O encontro aconteceu simultaneamente no Colégio Positivo Júnior, Colégio Positivo – Jardim Ambiental e Colégio Positivo Internacional.

Em cada unidade, foram realizadas atividades cujo objetivo principal foi promover um dia especial e marcante para os alunos e seus familiares, uma vez que a estrutura familiar, tradicional ou não, é a base para o desenvolvimento, crescimento e aprendizado de crianças e adolescentes.

Saiba mais sobre as atividades que foram realizadas em cada unidade:

Colégio Positivo Júnior: A proposta foi aliar o entretenimento, a poesia e a consciência ambiental, valorizando as capacidades dos alunos e familiares de apreciar e produzir cultura, por meio do espetáculo Supercondutores de Energia. Durante o espetáculo, que abordou de forma divertida temas como: animais em extinção, poluição, desperdício e consumo consciente, a plateia foi convidada a participar, interagindo com a banda, em canções e brincadeiras propostas.

Colégio Positivo – Jardim Ambiental: A proposta foi brincar cantando e cantar brincando, por meio do espetáculo Bichos e Buchinhos. No espetáculo, os músicos utilizaram instrumentos típicos da sonoridade brasileira para apresentar cantigas e parlendas antigas. A plateia participou memorizando versos, reinventando as palavras, criando novas rimas e cantando.

Colégio Positivo Internacional: Foi realizado um piquenique de integração no grande campo da escola. Além da confraternização, foram desenvolvidas atividades educacionais com o tema “Nova York – uma cidade e muitas culturas”, as quais incluíram apresentações musicais e oficinas artísticas que contemplaram aspectos de diversas culturas.

De acordo com o diretor-geral do Colégio Positivo, professor Celso Hartmann, o evento é um momento para celebrar o afeto, o amor e a união que definem a família. “Por meio do encontro, busca-se ampliar a convivência e cumplicidade entre os alunos, seus pais, avós e demais familiares, oportunizando a troca de experiências e vivências marcantes e divertidas, que ficarão guardadas na memória e serão lembradas na vida adulta”, finaliza.