Programa fomenta a integração e o desenvolvimento da equipe de docentes

No último sábado, 10, o Colégio Positivo realizou o Programa de Desenvolvimento Integral do Professor, referente ao mês de junho. O PDIP consiste em encontros bimestrais com foco em capacitação de docentes. No encontro, que foi realizado no Colégio Positivo – Jardim Ambiental, foram abordados assuntos como o Projeto Leitura em Sala de Aula, Psicomotricidade Relacional e, para os professores do Ensino Médio Internacional, sobre o Programa do Diploma IB.

De acordo com Celso Hartmann, diretor-geral do Colégio Positivo, o PDIP é um programa indispensável para a escola, pois permite que todos os docentes, independentemente do segmento, saibam mais sobre as principais inovações pedagógicas e tecnológicas que estão ocorrendo nas unidades do Colégio Positivo. “Além disso, o PDIP propicia tempo para que os professores aprimorem seus planejamentos e discutam sua prática com os colegas”, complementa o professor.

Para Hartmann, o programa ainda fomenta a integração e o desenvolvimento da equipe de docentes. Isso proporciona aos responsáveis pelos alunos a segurança de terem escolhido não somente a escola com a melhor estrutura e material didático de Curitiba, mas também o colégio que possui os professores mais capacitados.