O evento é de confraternização e estreitamento de laços, com foco na celebração das relações afetivas entre os membros da família.

Para comemorar o Dia das Mães, o Colégio Positivo Júnior e Colégio Positivo – Jardim Ambiental realizaram, no sábado (6), o Dia da Família. Este ano, a proposta do evento foi explorar os cinco sentidos do corpo humano. Durante o dia, foi realizado um circuito de oficinas, relacionado ao tato, olfato, audição, paladar e visão.

O evento foi um momento para celebrar o afeto e a união que definem a família, já que a estrutura familiar, é a base para o desenvolvimento das crianças. O Dia da Família foi também uma oportunidade de festejar todas as pessoas que cumprem um papel especial na vida dos alunos.

No Colégio Positivo Internacional aconteceu, na mesma data, o Family Day. O objetivo foi ampliar as atividades multiculturais e intensificar os vínculos entre estudantes e familiares. Além da confraternização, foram desenvolvidas atividades educacionais com o tema “Colégio Positivo Internacional – um lugar de conexões culturais”, as quais incluíram apresentações musicais e oficinas artísticas que contemplaram aspectos de diversas culturas.

Para o diretor-geral do Colégio Positivo, Celso Hartmann, a data é um momento para celebrar o afeto, o amor e a união que definem a família, já que a estrutura familiar é a base para o desenvolvimento das crianças. “Por meio do encontro, busca-se ampliar a convivência e cumplicidade entre os alunos, seus pais, avós e demais familiares, oportunizando a troca de experiências e vivências marcantes e divertidas, que ficarão guardadas na memória e serão lembradas na vida adulta”, afirma.