A premiação permite que os alunos compreendam que boas atitudes trazem consequências melhores ainda para quem as pratica.

Com o objetivo de incentivar os alunos a valorizar o empenho, a responsabilidade e a harmonia no ambiente escolar, o Colégio Positivo desenvolve, com os alunos do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano, ao longo do ano, o projeto “Minha Turma é Nota 10”.

Todas as turmas do Ensino Fundamental II participam do projeto. Ao fim do ano letivo, as turmas de cada ano de ensino que tiverem a pontuação maior são as vencedoras.

De acordo com o orientador disciplinar do 6º ao 9º ano do Colégio Positivo Júnior, professor Luciano Sotomaior, o objetivo é que os alunos aprendam a importância do cumprimento das normas regimentais escolares, como: ser pontual, respeitar o próximo, fazer as tarefas de casa e tirar boas notas, entre outras.

“Como a “competição” acontece entre turmas, os alunos também aprendem o quanto cada um é importante e a responsabilidade que eles têm dentro de uma pequena sociedade que é a sala de aula, visto que as atitudes de cada aluno podem somar ou diminuir pontos para sua turma”, explica.

Como forma de premiação pela conquista, as turmas vencedoras são convidadas a participar de atividades recreativas esportivas, desfrutar de um lanche especial, além de receber uma foto recordação da turma e um certificado de honra ao mérito.

Turmas vencedoras
Colégio Positivo Júnior
As turmas vencedoras são: 6T03, 7T02, 8T02 e 9T01

Colégio Positivo – Jardim Ambiental
As turmas vencedoras são: 6T02, 7M04 e 8T01.