Logo_Cambridge_English_2013

A qualidade no ensino da Língua Inglesa é um dos diferenciais do Colégio Positivo. Prova disso são os resultados nos exames internacionais de proficiência em Língua Inglesa de Cambridge English Language Assessment (órgão da Universidade de Cambridge especializado no ensino e na certificação do domínio do inglês para falantes de outras línguas em todo o mundo): 99,8% de aprovação em 2015. Ao todo, 523 estudantes receberão o certificado que atesta o domínio do idioma – 70 a mais que no ano anterior. Os testes foram realizados de novembro a dezembro e a conquista será reconhecida em um evento solene especial previsto para o primeiro bimestre, quando serão entregues os certificados.

As avaliações foram aplicadas em sete categorias: YLE Starters (Young Learners Starters), para alunos do 5º ano do Colégio Positivo Júnior e Colégio Positivo – Jardim Ambiental; YLE Movers (Young Learners Movers), para alunos do 5º ano do Colégio Positivo Internacional; YLE Flyers (Young Learners Flyers), para alunos do 7º ano do Colégio Positivo Internacional; KET (Key English Test), para alunos do 7º ou 9º ano do Colégio Positivo Júnior e Colégio Positivo – Jardim Ambiental; PET (Preliminary English Test), para alunos do 9º ano; e FCE (First Certificate in English) e CAE (Cambridge English: Advanced), para alunos do Ensino Médio Especial.

O Colégio Positivo mantém um histórico de excelente desempenho nos exames da renomada universidade inglesa. Nos últimos quatro anos, a média de aprovação foi de 99,9%, sendo que a cada edição houve crescimento significativo no número de inscritos. De acordo com Luiz Fernando Schibelbain, diretor de Língua Inglesa na instituição, os resultados são consequência dos processos pedagógicos adotados no Colégio Positivo, que valorizam o saber multicultural. “Em pleno século XXI, o domínio do inglês é obrigatório. Os exames de Cambridge English são importantes para mostrar que o ensino desse idioma acontece dentro dos critérios internacionais de qualidade”, diz.

Na disciplina de Língua Inglesa, os alunos desenvolvem habilidades essenciais: conversação, compreensão, leitura e escrita. Assim, eles são preparados para explorar o segundo idioma dentro de padrões internacionais, de acordo com o Commom European Framework of Reference for Languages (Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas). Além disso, os professores são treinados anualmente para alcançar os objetivos por meio da metodologia comunicativa. Acrescenta-se a isso, segundo Schibelbain, o apoio das famílias, que confiam no ensino da escola e incentivam os alunos a realizar os testes.

“A conquista de certificados não deixa dúvida de que todos os envolvidos percebem o valor da fluência em inglês, certificada pela universidade de maior prestígio nessa área”, afirma o professor. Ele explica que as altas taxas de aprovação representam a concretização de um trabalho entre professores, alunos e material didático – um “produto” das aulas, do estudo e do tempo de contato, dedicação e prática, que são parte do processo de aquisição do idioma. De acordo com Schibelbain, a aprovação nos exames internacionais agregam valor ao currículo dos estudantes, que encontrarão mais espaço no mercado de trabalho.

>> Clique aqui para saber mais sobre a Cambridge English