Cartilha traz situações que demonstram o uso correto das ferramentas

Durante parte do segundo semestre, os estudantes do 5º ao 9º ano do Colégio Positivo estudaram a cartilha orientativa de Ética e Segurança Digital. O documento traz recomendações e dicas para a família sobre o uso correto das novas tecnologias. Os responsáveis por ajudarem os estudantes na interpretação do documento são os orientadores disciplinares e as psicólogas escolares.

Sobre a cartilha

Dividia em duas partes, a primeira é voltada aos alunos e aborda situações ilustrativas que demonstram o uso adequado e seguro das ferramentas tecnológicas. Já a segunda parte é direcionada aos educadores e suas famílias e traz um glossário didático e explicativo sobre as ferramentas de comunicação e interação social. O principal objetivo é orientar os alunos sobre a postura ideal nesta nova era digital.

Clique aqui e acesse a cartilha na íntegra