Concurso contou com mais de 130 candidatos

Com o objetivo de reconhecer e incentivar o talento de alunos do 4º ao 9º ano, o Colégio Positivo realizou, pela primeira vez, o The Voice Positivo. O concurso, que contou com duas categorias: alunos de 4º e 5º ano e do 6º ao 9º ano, teve uma pré-classificação, que foi realizada após o aluno entregar um vídeo cantando uma peça de livre escolha, podendo ser nacional ou internacional. Ao todo, o colégio recebeu 139 candidatos, sendo 85 do Ensino Fundamental I e 54 do Ensino Fundamental II.

Os candidatos pré-classificados participaram de uma audição em suas respectivas sedes de ensino. Ao fim da audição, os candidatos convocaram os finalistas. A grande final aconteceu em 21 de novembro, às 19h30, no Colégio Positivo – Jardim Ambiental. Nessa etapa, alunos, familiares e convidados puderam torcer pelos seus candidatos.

Para a assessora de Música do Colégio Positivo, professora Ana Cristina Rissette Schreiber, a procura dos alunos pelo concurso surpreendeu. “O grande interesse dos alunos mostra que eles têm uma afinidade muito grande com a música. O Colégio Positivo investe em musicalidade desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, com atividades curriculares e extracurriculares. Por meio do concurso, nós pudemos perceber o resultado desse trabalho, pois a qualidade dos alunos que participaram superou nossas expectativas”, complementa.

Abaixo, você confere os nomes dos alunos premiados.

Ensino Fundamental I – Colégio Positivo Júnior

1º lugar: Julia Hoogevoonink Diresto (5M02)

– 2º lugar: Ana Carolina Trzaskos Vaz (5T03)

– 3º lugar: Rafaela Taborda Violin (5T02)