Evento reuniu mais de 400 alunos

Em 21 de novembro aconteceu, no Colégio Positivo – Jardim Ambiental, a 24ª Copa de Judô. Nos períodos da manhã e da tarde, das 8h às 18h30, mais de 400 alunos de 3 a 15 anos participaram das lutas, que foram divididas por faixa etária. A copa, que é aberta também a alunos de academias de judô, escolas, clubes e projetos sociais, contou com a participação de alunos do Clube Curitibano e do Judô Lemanczuk, por exemplo.

Do Colégio Positivo, o evento totalizou a participação de duzentos e vinte alunos. Familiares e amigos dos jovens atletas assistiram aos jogos e torceram. Para a coordenadora de Esportes e Cultura do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, professora Letícia Silene Schult, o encontro promove aprendizados sobre organização, respeito e valores. “Convidamos estudantes de outras escolas para compartilhar as experiências vividas, o respeito e a socialização entre todos”, acrescenta.

Letícia conta, também, a origem do termo judô. “Criado por Jigoro Kano, judô pode ser traduzido como caminha suave. O seu objetivo é usar a força do adversário para vencê-lo sem machucá-lo”. A professora acrescenta também que, além do ganho motor que o aluno adquire ao praticar a modalidade, ele recebe, também, ensinamentos de disciplina, organização, respeito e companheirismo. “Os alunos do Colégio Positivo aprendem tudo isso por meio de aulas lúdicas e dinâmicas, criando o gosto pelo esporte”, conclui.

copa_de_judo_18122015140903