Sobre a Mostra de Soluções

A Mostra de Soluções para uma Vida Melhor incentiva os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio a desenvolver pesquisas com fundamentos científicos em diferentes áreas do conhecimento.

Se você tem interesse em participar, CLIQUE AQUI e preencha o formulário. As vagas são limitadas.

IMPORTANTE: Alunos do Colégio Positivo não precisam efetuar a inscrição.

Os alunos escolhem um tema de relevância social e realizam pesquisas bibliográficas e de campo, tabulação de dados, análise de experimentos e de resultados, tratamento de informações, conclusão, elaboração de resumo científico e montagem de painel de apresentação.

O trabalho segue metodologias científicas, preparando os estudantes para desafios maiores, como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Quando e onde

Data: 30 de setembro de 2017 (sábado)
Local: Ginásio oficial da UP

Datas Importantes

Diário de Bordo

Desenvolvimento do Projeto de Pesquisa

Plano de Pesquisa

• Importante: o Plano de Pesquisa deve ter no máximo 2.000 caracteres.
    Após finalizá-lo, encaminhar para o e-mail mostradesolucoes@colegiopositivo.com.br

Banner de Apresentação

Dúvidas frequentes

EM BREVE.