Matrículas | Colégio Positivo

Ser Positivo é ...

Crescer com afeto

Descobrir, interagir, brincar e crescer: essas são as palavras que norteiam todo o trabalho realizado na Educação Infantil do Colégio Positivo. Afinal, é aqui que o aluno passa a construir suas primeiras percepções do mundo, além de entrar em contato com diferentes pessoas e culturas em um ambiente pensando para ampliar e enriquecer aprendizagens.

Na Educação Infantil do Colégio Positivo, garantimos a integração entre as dimensões afetiva, cognitiva, linguística, ética e sociocultural das crianças. Para isso, incentivamos que cada um dos professores proporcione aos alunos o toque que acalma e o colo que incentiva e encoraja, tornando-se cúmplices do estudante a cada descoberta.

Em nossa instituição, a Educação Infantil é vista como uma etapa muito importante para a vida dos alunos. Por esse motivo, praticamos a interação com os pequenos em cada momento que ele passa no Colégio Positivo, inclusive em seu período de adaptação, momento no qual são realizadas atividades juntamente com a família, a fim de estreitar os vínculos de confiança e afeto.
Além disso, durante a semana, realizamos a Roda Diária. É durante esse exercício que cada umas das nossas crianças aprende a importância de ouvir o outro e compartilhar experiências. Isso é ser Positivo!

Conviver

No cotidiano do Colégio Positivo, professores e colaboradores acolhem os alunos e suas famílias de maneira respeitosa, singular e afetiva. Interagir para crescer é algo que faz parte de nosso DNA. Por esse motivo, durante o ano letivo, desenvolvemos o Projeto de Valores, em parceria com a PEA – Unesco, a fim de colocar em prática valores importantes para nossa instituição: convivência, meio ambiente, valorização da vida e solidariedade.

Por meio do projeto, são desenvolvidas atividades compatíveis com cada ano de ensino, com campanhas solidárias, construção de painéis e apresentações artísticas, culturais e esportivas.

Além disso, no Colégio Positivo, a acolhida dos alunos é pensada e planejada com muito carinho por toda a equipe docente. Desde o primeiro dia de aula, todos os alunos são recebidos e tratados de forma única e muito especial.

Transformar o ambiente escolar em um ambiente de convívio agradável e especial é o que nos move. Por isso, incluímos também na prática escolar a escolha de um aluno por turma para exercer o papel de tutor. É ele que nos auxiliará em relação à chegada e ambientação de novos colegas à rotina.

Conquistar
Quais são os projetos do Colégio Positivo para que os alunos conquistem?

No Ensino Médio do Colégio Positivo, os alunos saem preparados para conquistar o mundo e para se destacar. Isso acontece por conta do Sistema Positivo de Ensino, dos conteúdos planejados por professores qualificados e experientes e dos espaços bem estruturados para atender às necessidades dos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.

Para garantir o sucesso de todo conhecimento adquirido em sala de aula, ou até mesmo para que o aluno seja capaz de se autoavaliar, propomos diversas tarefas on-line para serem realizadas, além de nos colocarmos sempre à disposição por meio da assistência pedagógica e grupos de estudo.

Em nosso dia a dia, a leitura e a escrita são altamente valorizadas, principalmente durante as aulas de Redação, momento no qual os estudantes produzem diferentes gêneros textuais sob a supervisão dos professores e com correções que seguem critérios rigorosos. No programa de leitura, são exploradas obras com conteúdos ricos e que se encaixam em várias disciplinas, proporcionando ao aluno a construção de um aprendizado interdisciplinar.

O sistema de avaliação também é um diferencial desde a 1ª série, com provas específicas semanais por áreas de conhecimento e no modelo das provas do Enem, além de simulados e participação em Olimpíadas de Conhecimento.

Para 2019, além do Ensino Médio Regular, haverá a oferta de outras modalidades de cursos, como o período estendido (aulas de manhã e à tarde), além do Hands On e do PES – Positivo English Solution, e propostas inovadoras de cultura maker e de preparação para o exame First Certificate in English de Cambridge.

Informe seus dados e entraremos em contato para mais informações.