Matrículas | Colégio Positivo

Dos primeiros aos maiores passos

GRUDA-AMIGO
Minha primeira ideia para aproximar as pessoas

Os valores humanos, a valorização da vida e o compromisso social formam o perfil dos alunos do Colégio Positivo

O Colégio Positivo é filiado ao Programa de Escolas Associadas (PEA) da Unesco. O maior expoente dessa proposta na instituição é o Projeto de Formação Humana, no qual alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio desenvolvem ações e discutem temas como convivência, meio ambiente, solidariedade e valorização da vida. Assim, trabalham a amizade e os valores humanos, tendo como foco um mundo melhor. Outros projetos desenvolvidos pelo colégio e que fazem parte das iniciativas ligadas ao PEA Unesco são a Páscoa Solidária, com a doação de chocolates, o Dia Mundial da Paz, o Projeto Sorrir é o Melhor Remédio, com visitas à hospitais, o Projeto Meu Papel no Mundo e as arrecadações de doações durante a comemoração dos 100 dias letivos do Ensino Bilíngue.
As relações entre as pessoas também são valorizadas no incentivo ao esporte e à cultura. O Colégio Positivo acredita que, além de estimular um estilo de vida saudável, os esportes desenvolvem diversas capacidades nos estudantes: socialização, espírito de equipe, coordenação motora, responsabilidades, disciplina, organização e respeito, entre tantas outras.
A invenção fictícia Gruda-Amigo representa o trabalho de relacionamento promovido entre os estudantes do Colégio Positivo, assim como o estímulo para que olhem, pensem, unam-se e priorizem as pessoas. O objetivo é desenvolver a abertura para o mundo, reconhecendo as diferenças e sensibilizando-se para olhar a vida do outro com empatia, responsabilidade e solidariedade, assim como promovendo o exercício do respeito e da entrega, que vai além da reflexão e gera atitudes.

SALVA AU-AU
Minha primeira ideia para cuidar dos animais

Com projetos especiais e estimulo à pesquisa e ao empreendedorismo, os alunos do Colégio Positivo inovam para colaborar com o bem-estar do próximo

O Colégio Positivo promove a Mostra de Soluções para uma Vida Melhor, a feira de científica da instituição, que aplica a pesquisa para buscar a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Com metodologias internacionais, são desenvolvidos trabalhos que apresentam respostas para problemas simples, mas impactantes na vida das pessoas, da sociedade e do meio ambiente.
A instituição desenvolve ainda o estímulo ao empreendedorismo, com o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jeep), que culmina na Feira do Jovem Empreendedor, e a criação de miniempresas, projeto voltado para estudantes do 2º ano do Ensino Médio. Nele, os alunos precisam criar uma empresa a partir de um produto. Eles são os responsáveis por todo o trabalho, desde a concepção da ideia e dos protótipos até as decisões mais importantes.
A invenção fictícia Salva Au-Au representa o trabalho de pesquisa e de empreendedorismo dos alunos do Colégio Positivo, tendo em vista a solução de problemas sociais, tecnológicos e ambientais. O objetivo é primeiro a descoberta, para, então, aplicar os conhecimentos com cidadania, ética e responsabilidade para a construção de um mundo melhor.

BIODRONE
Minha primeira ideia para salvar nossos rios

A sustentabilidade motiva as ações e as pesquisas dos alunos do Colégio Positivo no Brasil e no mundo

O Grupo Positivo implantou em suas unidades um Sistema de Gestão Ambiental, que busca reduzir o impacto ambiental e promover a preservação do meio ambiente. Todas as unidades do Colégio Positivo possuem a certificação ISO 14001, uma das mais difundidas e respeitadas normas internacionais sobre gestão ambiental.
O Colégio Positivo Internacional é também a única escola no Brasil a ter a certificação internacional Leed, selo ouro. Projetado e edificado de acordo com os critérios de green building (construção verde), o Colégio Positivo Internacional prevê a redução de 45% do consumo de água potável e de 74% do consumo de energia elétrica (considerando-se apenas a economia em iluminação) em comparação com escolas do mesmo porte que não seguem esses padrões. Além da eficiência energética e do consumo sustentável de água, também foram considerados para a certificação o conforto térmico, luminoso e acústico, a qualidade do ar nos espaços do prédio e a redução, ao mínimo possível, do impacto causado no entorno da edificação. Os benefícios da adoção de padrões sustentáveis no local dividem-se, assim, em duas vertentes: conforto e economia de recursos.
O Colégio Positivo ainda propõe diversas atividades com os alunos, promovendo a sustentabilidade por meio de programas de voluntariado, projetos especiais e campanhas de conscientização ambiental.
A invenção fictícia Biodrone representa a preocupação do Colégio Positivo e de seus alunos com a sustentabilidade ambiental. Ainda, representa o uso da tecnologia, utilizada de maneira transversal no projeto pedagógico da instituição, permeando todo o aprendizado em aulas, atividades diferenciais e projetos especiais.

FALA-LÍNGUAS
My first idea for better international understanding

Com o ensino internacional diferenciado, os alunos do Colégio Positivo conquistam o mundo

No Colégio Positivo Internacional, o aprendizado acontece com vivência multicultural e plurilíngue, construindo-se, de forma natural e espontânea, o aprendizado do inglês e demais línguas estrangeiras ofertadas em cada programa de ensino.
Já no Ensino Bilíngue, o aluno constrói o aprendizado da Língua Inglesa com rotinas diferenciadas acompanhadas por profissionais especializados, disciplinas básicas do currículo brasileiro estudadas em português, possibilidade de vivência multicultural, espaço especialmente projetado e atividades culturais e esportivas ministradas em inglês.
Para os estudantes do ensino regular, o ensino da língua inglesa é supervisionado pela PES School, centro autorizado para a aplicação dos exames internacionais de proficiência de Cambridge English Language Assessment. O conceito das aulas está apoiado na mais avançada tecnologia multimídia. Os professores têm formação no ensino de língua estrangeira e vivência no exterior, permitindo que a prática do idioma seja constante no cotidiano do aluno.
A invenção fictícia Fala-Línguas representa os projetos de internacionalização do Colégio Positivo, presentes na filosofia educacional da instituição. O objetivo é formar estudantes que não sintam as fronteiras geográficas: os alunos do Colégio Positivo são preparados para conquistar seus sonhos e o sucesso, onde quer que desejem ir. Os alunos são cidadãos do mundo com pensamento global.

ECONOLITROS
Nossa primeira invenção para acabar com o desperdício de água

O empreendedorismo trabalhado na escola é a chave para resolver os problemas de uma sociedade global

Os alunos Mateus Pizzatto Fagundes e Paulo Guilherme Araujo dos Santos Giffhorn criaram um chuveiro a gás que evita o desperdício.
Enquanto a água do chuveiro a gás esquenta, vários litros de água são desperdiçados com o chuveiro ligado. Pensando nisso, após realizar pesquisa com usuários desse tipo de chuveiro e conhecer seu funcionamento, a equipe projetou um reservatório de água secundário para captar a água fria. Dessa forma, a água que iria escorrer pelo ralo pode ser reaproveitada, economizando esse recurso natural cada vez mais escasso.

Um Ensino Médio inovador


Ensino Médio tradicional

Com foco na preparação para o vestibular e para a vida universitária, o Ensino Médio Tradicional traz a combinação ideal de projeto pedagógico inovador, material didático reconhecido em todo o país, professores de excelência e infraestrutura de ponta.

Super
Médio


O Super Médio é uma opção de ensino para alunos que pretendem enfrentar os vestibulares mais concorridos. A modalidade conta com professores especializados no ensino pré-vestibular, carga horária estendida, aulas de aprofundamento e fixação e material didático de excelência.

Ensino Médio
Internacional


Para quem busca uma formação que abra portas para o mundo, o Ensino Médio Internacional do Colégio Positivo Internacional tem uma proposta diferenciada e possibilidades de construção de currículo específico para os processos seletivos das melhores universidades internacionais.

Curso
Positivo


O Curso Positivo é um curso pré-vestibular destinado a quem já concluiu o Ensino Médio ou está cursando o 3º ano. São oferecidas várias modalidades: extensivo, terceirão, superextensivo e semiextensivo.

Grandes novidades para 2017


Colégio Positivo Joinville

O Colégio Positivo assumiu a administração do Colégio Posiville, em Joinville - SC. A nova unidade conta com Colégio e Curso Positivo, oferecendo educação com a qualidade do Grupo Positivo para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Ensino Bilíngue no Colégio Positivo Júnior

Sucesso no Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Ensino Bilíngue chega em 2017 para alunos do Colégio Positivo Júnior. A modalidade, destinada à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I, funciona em período integral e oferece aos estudantes um ambiente exclusivo de aprendizagem para a aquisição natural da Língua Inglesa.

Ensino Médio Internacional no Colégio Positivo Internacional

Para quem busca uma formação que abra portas para o mundo, o Ensino Médio Internacional do Colégio Positivo Internacional tem uma proposta diferenciada e possibilidades de construção de currículo específico para os processos seletivos das melhores universidades internacionais.
*Proposta em processo de autorização

Matrículas

Informe seus dados e entraremos em contato para mais informações.