Informe seus dados e entraremos em contato para mais informações.

No Colégio Positivo, o Ensino Fundamental I é marcado pela formação de valores. O aprendizado passa por aspectos lúdicos e é permeado pela afetividade. O objetivo é desenvolver repertório de códigos de linguagens, raciocínio lógico e crítico, sensibilidade estética, expressão corporal e análise dos fenômenos ocorridos diariamente.

Ao ingressar no Ensino Fundamental, o aluno é inserido em um espaço de inúmeros estímulos, que buscam não só despertar novas interações e criar conhecimentos, mas também ampliá-los por meio das múltiplas linguagens e trabalhá-los de modo cooperativo, usufruindo da criatividade, do encantamento pelo mundo da leitura e do desenvolvimento do raciocínio lógico.

Ao vivenciar e explorar diferentes situações na vida escolar, o aluno constrói a capacidade de decodificar e interpretar suas experiências. É com o uso da linguagem que o estudante obtém melhor entendimento do mundo, além de refletir e questionar tudo o que já lhe é conhecido, promovendo, assim, a aprendizagem.

No Colégio Positivo, espera-se que os alunos desenvolvam aspectos cognitivos e emocionais, ampliando o autoconhecimento por meio de momentos lúdicos e contextualizados. Os educadores da instituição buscam trabalhar para que cada criança seja um ser único e coletivo, particular e global. E, acima de tudo, espera-se que cada aluno seja uma criança feliz.

Matriz curricular

• Matriz curricular: Arte, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Música.
  • Atividades complementares: atividades esportivas e culturais opcionais para os alunos do 1º ao 5º ano, após a aula ou no contraturno: Dança, Futsal, Iniciação ao Basquete, Iniciação ao Vôlei, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Judô, Natação, Arte, Grupo Vocal, Teatro, Xadrez e Robótica.
    Observação: No 1º ano, as atividades culturais e esportivas também acontecem no período curricular.
  • No período Regular, os alunos tem quatro aulas de Língua Inglesa. Para essas aulas, as turmas são divididas.

Projetos especiais

• Apoio pedagógico;
  • Projeto Hábito de Estudo;
  • Noite do Pijama (1º ano);
  • Jornada Espacial (4º ano);
  • Projeto de Formação Humana;
  • Projeto Leitores e Escritores em Formação.

Aulas das 7h30 às 12h20 ou das 13h30 às 18h20 (30 horas-aula semanais).