Informações de matrícula

Informe seus dados e entraremos em contato para mais informações.

O Colégio Positivo Internacional promove, na Educação Infantil, um projeto pedagógico de educação internacional que permite o desenvolvimento infantil dinâmico e significativo.

Nessa proposta, que acontece em período ampliado (manhã e tarde), busca-se potencializar a cidadania nacional e desenvolver a identidade internacional, para conhecer as culturas e agir como cidadão do mundo; possibilitar a vivência multicultural; promover a pluricultura e o plurilinguísmo, com ênfase na aprendizagem multilingual e multicultural; construir, de forma natural e espontânea, o aprendizado do Inglês e demais línguas estrangeiras ofertadas em cada programa de ensino, promover a formação com base na educação internacional: Com aulas e alfabetização na Língua Portuguesa e com aulas em Inglês.

A proposta pedagógica da Educação Infantil vai ao encontro do acolhimento, do bem-estar dos alunos na escola, do desenvolvimento social e emocional dos alunos. A aprendizagem e ludicidade são a base da construção de novos saberes e conhecimentos.

• Possibilidade de vivência multicultural;
  • Metodologia de ensino com foco na transdisciplinaridade, na qual as linguagens (Português e Inglês), são instrumentos de aprendizagem e construção de competências e desenvolvimento de habilidades;
  • A escola incentiva o aluno a desenvolver a autonomia e a ser responsável por sua própria aprendizagem;
  • Apoio aos esforços do aluno para ser atuante e conhecedor do mundo;
  • Auxiliamos os estudantes a estabelecerem valores pessoas como um alicerce, sobre o qual o espírito internacional irá se desenvolver e prosperar;
  • Espaço especialmente projetado;
  • Rotinas diferenciadas, acompanhadas por profissionais especializados;
  • Disciplinas básicas do currículo nacional estudadas em português;
  • Atividades culturais e esportivas conduzidas em inglês;
  • Melhores professores: a equipe docente é composta, em sua maioria, por professores regentes pós-graduados nas diferentes áreas do desenvolvimento infantil. Também recebem formação continuada, em parceria com a Universidade Positivo, o que possibilita analisar e aprimorar as práticas de sala de aula;
  • Compromisso com a sociedade e o meio ambiente por meio de parceria com a Unesco e inciativas como Páscoa Solidária e Projeto de Voluntariado.

Matriz Curricular

• Programa da Língua Portuguesa: Folclore Brasileiro, Higiene, Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Orientação Alimentar e Recreação, Identidade e Autonomia;
  • Programa da Língua Inglesa: Artes Visuais, Balé, Contação de Histórias, Culinária Multicultural, Educação Ambiental e Científica, Horta Pedagógica, Música, Psicomotricidade e Teatro;
  • Atividades complementares na Língua Inglesa (das 8h30 às 10h): Ateliê de Marcenaria, Brincadeiras Aquáticas, Café da Manhã, Jogos de Raciocínio, Judô , Oficina do Brinquedo, Psicomotricidade, Iniciação Musical e Teatro.

Projetos especiais

• Projeto de Formação Humana;
  • Science Project;
  • Projeto Leitores e Escritores em Formação;
  • Jornada Espacial (Pré II);
  • Family Day;
  • Thanksgiving;
  • Book Week.

Horários

Horário de início das aulas: às 8h30 ou às 10h, de acordo com a preferência da família.
Horário de término das aulas: às 16h30.