Informações de matrícula

Informe seus dados e entraremos em contato para mais informações.

Para construir, de forma natural e espontânea, o aprendizado da Língua Inglesa a partir das primeiras fases escolares, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo Júnior oferecem a Educação Infantil (Pré I e Pré II) e o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) bilíngues, em período integral.

Nessa modalidade de ensino, o estudante conta com um ambiente exclusivo de aprendizagem para a aquisição da Língua Inglesa, estabelecendo contato com diferentes culturas e, assim, ampliando a percepção de mundo.

Para saber mais, clique aqui e acompanhe a apresentação da modalidade.

• Possibilidade de vivência multicultural;
  • Espaço especialmente projetado;
  • Rotinas diferenciadas, acompanhadas por profissionais especializados;
  • Disciplinas básicas do currículo nacional estudadas em português;
  • Atividades culturais e esportivas conduzidas em inglês;
  • Melhores professores: a equipe docente é composta, em sua maioria, por professores regentes pós-graduados nas diferentes áreas do desenvolvimento infantil. Também recebem formação continuada, em parceria com a Universidade Positivo, o que possibilita analisar e aprimorar as práticas de sala de aula;
  • Compromisso com a sociedade e o meio ambiente por meio de parceria com a Unesco e inciativas como Páscoa Solidária e Projeto de Voluntariado;
  • Valorização do esporte por meio de ações como Olimpíada Positivo, Pan-Americano, Copa do Mundo, Copa das Confederações Positivo e festivais esportivos;
  • Valorização da cultura: como resultado das atividades complementares culturais, o Colégio Positivo promove, todos os anos, a Posiarte, série de eventos artísticos, como Apresentação de Ginástica de Gala, Musical e concursos literários Palavra e Palavrinha Viva, entre outros.

Matriz Curricular

Pré I (para alunos de 4 anos):  Áreas do conhecimento: Artes Visuais, Educação Física, Educação Musical, Hábitos de Higiene, Língua Inglesa, Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento Matemático, Natureza e Sociedade, Estações de Brincadeiras, Hora do Conto e Tecnologia Educacional (mesas pedagógicas).

Pré II (para alunos de 5 anos): Áreas do conhecimento: Artes Visuais, Educação Física, Educação Musical, Hábitos de Higiene, Língua Inglesa, Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento Matemático, Natureza e Sociedade, Estações de Brincadeiras, Hora do Conto e Tecnologia Educacional (mesas pedagógicas).

Atividade Complementar no horário curricular para Pré I e Pré II: Dança, Judô ou Psicomotricidade.

Projetos especiais

• Projeto de Ciências: Os alunos aprendem, de maneira natural, a levantar hipóteses, experimentar e desenvolver um pensamento científico em atividades como flutuação, atrito, acústica e óptica;
  • Projeto Leitores em Formação: Os alunos levam livros para casa, para fazer a leitura visual e sensorial das obras;
  • Jornada Espacial (Pré II): Evento destinado ao aprendizado da Astronomia, com observações em telescópios e outras atividades lúdicas.

Horários - Colégio Positivo - Jardim Ambiental

• Café da manhã: 8h30 (opcional)
  • Início das aulas: 9h
  • Término das aulas: 16h50
  • Atividades extracurriculares: 16h50 às 17h50

Refeições: Almoço, lanche da tarde e fruta no fim do período.

Horários - Colégio Positivo Júnior

• Café da manhã: 8h30 (opcional)
  • Início das aulas: 9h
  • Término das aulas: 16h50
  • Atividades extracurriculares: 16h50 às 17h50

Refeições: Almoço, lanche da tarde e fruta no fim do período.