>> Festa à fantasia no Colégio Positivo ensina sobre folclore nacional

Para aprender mais sobre as tradições nacionais, suas origens e símbolos, os alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental participaram, no último dia 17 de fevereiro, de um baile à fantasia, com direito a desfile, serpentinas, dança e comemoração, ao som de tradicionais marchinhas de Carnaval. A atividade aconteceu nas salas de aula e no pátio, e todos os alunos compareceram caracterizados, utilizando a criatividade e a imaginação em suas produções. Além do aprendizado, os jovens estudantes puderam estreitar os vínculos com os colegas e os professores e intensificar a alegria em estar na escola.

A professora Rosângela Andreoli, gestora do 1º ao 3º ano do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, explica que os alunos trabalharam as origens e a história da comemoração do Carnaval, passando pela Grécia antiga e pelo Império Romano. Também exploraram a importância da festa para a cultura nacional, os significados dos símbolos carnavalescos, o estudo das cores e dos sons, entre outros temas. “A atividade foi um sucesso, um momento alegre de aprendizado, de confraternização, de integração – especialmente para os alunos novos – e de estímulo e prática da convivência”, afirma a professora.

Positivo